O diretor Todd Phillips revelou em entrevista à Variety que a personagem Arlequina será significativamente diferente das versões encontradas nas histórias em quadrinhos, para se adequar ao universo do filme “Coringa: Delírio a Dois”. Phillips explicou que precisou adaptar a personagem para alinhar com o ambiente criado no primeiro filme da franquia, que também contou com Joaquin Phoenix. Elementos característicos da Arlequina, como o sotaque forte e o comportamento atrevido, foram removidos para manter a coerência com o tom do universo de Gotham estabelecido anteriormente.
A trama do novo filme mostra Arthur Fleck, agora institucionalizado em Arkham, lidando com sua identidade dupla enquanto se depara com o amor verdadeiro e descobre uma nova faceta musical. Phillips destacou que as músicas no longa servem mais como uma forma de expressão emocional para Fleck, ao invés de um tradicional número musical, com a maior parte das canções funcionando como diálogos cantados.
Além de Joaquin Phoenix, o elenco conta com Zazie Beetz, Catherine Keener, Brendan Gleeson e Jacob Lofland. “Coringa: Delírio a Dois” estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. O filme também promete explorar novos aspectos da narrativa musical, sem se definir como um musical tradicional, segundo Phillips.