Na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Delivery, realizada pela Polícia Civil em Presidente Epitácio (SP), teve como alvo quatro residências suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as buscas, foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes, incluindo cocaína, crack, maconha, haxixe e droga sintética. Um dos moradores, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa, ao tentar subornar os policiais com R$ 50 mil para evitar a prisão.
Em uma das residências vasculhadas, os agentes apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo, além de diversas porções de drogas ilícitas. Um segundo homem, de 33 anos, também foi detido por envolvimento no esquema de tráfico. A Polícia Civil apreendeu dois aparelhos celulares em outras duas propriedades, como parte das investigações em andamento. A operação contou com a participação do canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), reforçando a ação de combate ao tráfico de drogas na região.
A ação policial, denominada Operação Delivery, resultou na prisão de uma dupla envolvida com o comércio de entorpecentes em Presidente Epitácio. Os mandados de busca e apreensão realizados em diferentes bairros da cidade revelaram um significativo volume de drogas apreendidas, bem como tentativas de suborno por parte dos suspeitos. As investigações seguem em andamento, com a apreensão de evidências que contribuirão para a continuidade do combate ao tráfico de drogas na região de Presidente Epitácio.