A ex-diretora do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas, teve sua prisão revogada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, encerrando um capítulo importante no caso de desvio de recursos do hospital. A decisão, tomada nesta terça-feira (20), impôs cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de acesso a determinadas pessoas e locais relacionados à investigação.
O esquema milionário de desvio de dinheiro dos cofres do Hospital Padre Zé, liderado pelo Padre Egídio de Carvalho, é alvo da Operação Indignus, que investiga os desvios que chegam a R$ 140 milhões. Além de Jannyne Dantas, outras ex-diretoras do hospital, como Amanda Duarte, também estão sob investigação e cumprindo pena em regime domiciliar. Audiências de instrução continuam a ser realizadas para esclarecer os detalhes do esquema criminoso.
A retomada da audiência de instrução e a revogação da prisão de Jannyne Dantas marcam novos desdobramentos no Caso Padre Zé, que chocou a população paraibana. Com a decisão do Tribunal de Justiça, o desenrolar da investigação promete trazer à tona mais detalhes sobre o esquema de desvios de recursos do hospital e o envolvimento das ex-diretoras e demais acusados.