Na estreia do horário eleitoral em São Paulo, os quatro principais candidatos a prefeito mostrarão suas estratégias de campanha. Ricardo Nunes (MDB) terá o maior tempo, com 6 minutos e 30 segundos, destacando o apoio do governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de apresentar sua trajetória pessoal. Guilherme Boulos (PSOL) exibirá imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-prefeita Marta Suplicy, com foco em suas propostas e no apoio de figuras de destaque.
José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) terão menos tempo, 35 e 30 segundos, respectivamente. Datena explorará sua imagem como apresentador de TV, visando familiarizar o público com sua candidatura e destacar temas como segurança e saúde. Tabata Amaral, por sua vez, utilizará seu breve tempo para enfatizar sua origem na periferia e sua trajetória pessoal, com apoio de Geraldo Alckmin e Márcio França, ressaltando a desigualdade em São Paulo.
Outros candidatos que não terão espaço no horário eleitoral, como Bebetto Haddad (DC) e Marina Helena (Novo), focarão em estratégias alternativas como redes sociais e materiais impressos. A campanha desses candidatos será voltada para aumentar a visibilidade e engajamento fora dos meios tradicionais de mídia.