O ar seco intensificará sobre o interior do Brasil nesta quinta-feira (29), com uma queda acentuada na umidade relativa do ar, especialmente entre o Sudeste e o Centro-Oeste. A umidade pode cair abaixo de 12% em algumas áreas do interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro, colocando essas regiões em estágio de emergência e aumentando o risco de incêndios. A Defesa Civil de São Paulo alerta que 48 cidades do estado estão em alerta máximo devido aos recentes focos de incêndio.
No Sul, uma nova frente fria provocará chuvas moderadas a fortes e tempo nublado, especialmente na campanha gaúcha. O norte do Rio Grande do Sul e o Paraná terão predominância de sol, com possibilidade de nevoeiro em Curitiba. Já nas regiões Centro-Oeste e Norte, o tempo permanecerá seco e sem chuvas, com temperaturas elevadas e risco de queimadas aumentado devido à baixa umidade.
No Nordeste, o tempo será predominantemente seco no interior, enquanto a faixa leste, incluindo Salvador, enfrentará chuvas moderadas a fortes devido a infiltrações marítimas. Na Região Norte, as chuvas alternarão com períodos de melhoria, principalmente no norte do Amazonas e sul de Roraima, com condições mais secas nas áreas sul.