Com 58 metros de altura, o bunker de St. Pauli em Hamburgo, Alemanha, construído durante o regime nazista, passou por uma incrível transformação. Agora conhecido como Hamburg Bunker, o local abriga dois restaurantes, um Hard Rock Hotel, um bar e jardim na cobertura, e se tornou um ponto de destaque na cidade com uma história musical rica, marcada pelo início da carreira dos Beatles. O bairro de Karoviertel, onde o bunker está localizado, tornou-se um enclave descolado, com cafeterias elegantes e lojas vintage, refletindo a revitalização do espaço.
O REVERB by Hard Rock, com 134 quartos, oferece diárias a partir de 180 euros, com comodidades modernas como assistente Alexa nos quartos e espaços de coworking. Além dos serviços de hospedagem, o bunker abriga o café e bar Constant Grind, a Rock Shop do Hard Rock e os restaurantes Karo & Paul, de Frank Rosin, e La Sala, com vistas panorâmicas da cidade. O jardim Green Beanie, no topo do edifício, é aberto ao público gratuitamente, proporcionando uma experiência única e pacífica em contraste com o passado sombrio do local.
O desafio de reutilizar o bunker de Hamburgo, uma das oito torres antiaéreas construídas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, foi enfrentado com criatividade. A adição de vegetação e espaços de convivência ao prédio de concreto de 76 mil toneladas trouxe uma nova vida ao local, preservando a história e oferecendo um ambiente positivo. Com exposições que contam a história completa do edifício, o Hamburg Bunker se tornou um marco de renovação urbana e respeito à memória, proporcionando uma experiência única aos visitantes.