Na manhã de terça-feira (27), um incêndio devastador no Bloco E do Condomínio Residencial Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, resultou na morte de um casal e seu filho recém-nascido. O fogo começou no 7º andar e se espalhou, causando a evacuação de todo o bloco e ferindo 12 pessoas. A causa do incêndio ainda está sob investigação, com suspeitas de vazamento de gás ou problemas relacionados a um serviço de impermeabilização de sofá.
Após o incêndio, os apartamentos do 6º ao 11º andar foram interditados até que a perícia e a Defesa Civil confirmem a segurança estrutural do edifício. Os moradores afetados estão sendo acomodados temporariamente em hotéis custeados pelo condomínio, enquanto algumas unidades já foram liberadas para retorno. O síndico Anderson de Oliveira informou que o condomínio cobrirá todos os prejuízos e fornecerá suporte psicológico aos residentes.
Além da trágica perda da família, duas pessoas foram hospitalizadas, e várias outras sofreram de inalação de fumaça. O velório das vítimas será realizado no Cemitério Jardim Metropolitano de Valparaíso de Goiás, com transporte gratuito disponível para moradores e amigos. As autoridades continuam investigando o caso, e a comunidade está recebendo apoio das autoridades locais.