A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, dá continuidade nesta semana com as atividades da Colônia de Férias do município. As ações são voltadas para as crianças atendidas pelos serviços de convivência e referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
n
Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e integração social para as crianças, a colônia de férias deve contemplar cerca de 600 crianças nesta semana, com pouco mais de 100 crianças participando das atividades por dia.
n
A secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, explica que as crianças foram divididas em grupos e todos os dias o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amigo da Criança, no Virginia Park, receberá as crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. No local elas participam de brincadeiras, gincanas e banhos de piscina durante todo o dia.
n
“Nossa programação continua com mais atividades para as crianças. Semana passada elas já vieram, participaram dos torneios de futebol e a partir de hoje elas terão ainda mais lazer e diversão. A piscina é o principal atrativo para elas, que contam as horas para poder se divertir”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.
n
A diretora de proteção básica da Semas, Joelma Araújo, afirma que a programação da Colônia de Férias tem como principal objetivo a integração entre as crianças e adolescentes. “A gente faz uma divisão por idade, reúne dois ou mais centros de convivência e traz eles para um dia de descontração. Muitas crianças, se não fossem a Colônia, passariam todos os dias das férias em casa, então aqui também é uma oportunidade de fazer algo diferente”, pontuou.
n
A Secretaria de Assistência Social também arca com o transporte de ida e volta e com o lanche das crianças, que chegam no local às 8h, recebem almoço às 12h e o lanche da tarde às 15h. Durante o dia elas também contam com pipoca e algodão doce à vontade.
n
O pequeno Arthur, de 7 anos, veio semana passada e fez questão de participar hoje também. “Queria muito tomar banho de piscina, então só vou trocar de roupa e entrar”, comemorou. As crianças são acompanhadas a todo tempo por profissionais da Semas para garantir maior segurança durante as atividade recreativas.
n
– Brasil em Folhas S/A
n