Trabalho conjunto de técnicos da Prefeitura de Goiânia e da universidade permitiu que prédios da instituição, alguns construídos há mais de dez anos, fossem adequados às legislações urbanísticas da capital
n
O prefeito Rogério Cruz entregou na tarde desta quarta-feira (12/6) alvarás de regularização e certidão de conclusão de obras para diversos prédios da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Os documentos foram repassados à reitora da universidade, professora Olga Izilda Ronchi, em cerimônia realizada no Paço Municipal, localizado no Park Lozandes.
n
Ao falar sobre a importância dessa ação, o prefeito Rogério expressou sua satisfação em contribuir com a regularização dos prédios da instituição. “Esse é um processo que iniciou-se em outra gestão, mas coube a mim, e fico muito feliz por isso, muito honrado de poder entregar esse documento à instituição”, disse o prefeito, ressaltando a cooperação entre os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e da PUC-GO.
n
Durante a cerimônia, Rogério destacou a relevância da PUC-GO como uma instituição respeitada e formadora de muitos servidores municipais. “A PUC-GO é uma instituição extremamente respeitada, além de muitos servidores que formaram nessa instituição, outros tantos estudam na PUC, e a minha felicidade maior é saber que os nossos servidores, são vários, que cursam ainda na PUC Goiás e se dedicam aos conhecimentos que elevam cada vez mais o ser humano”, afirmou o prefeito.
n
Além disso, Rogério aproveitou a ocasião para mencionar os avanços na educação municipal, ao evidenciar a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Quando se trata de educação, nós temos aí resultados positivos, por exemplo, saímos da nona posição do Ideb e estamos, hoje, na quarta posição. Agora na expectativa do resultado de uma nota muito positiva, que nunca tivemos, nunca houve aqui em Goiânia, na nossa Educação Municipal, uma pontuação altíssima”, frisou.
n
Com os alvarás de regularização, unidades da PUC-GO, como o prédio da reitoria, o Memorial do Cerrado e o Centro de Convenções da PUC, localizados no Jardim Mariliza e Setor Universitário, estão agora devidamente adequadas às legislações urbanísticas vigentes na capital. A maioria dessas construções, algumas com mais de dez anos, agora possui conformidade legal.
n
A reitora Olga Izilda Ronchi expressou sua alegria e gratidão pela regularização dos prédios da PUC-GO. “Esse momento é esperado há algumas décadas e é uma alegria enorme poder participar dessa solenidade de entrega tão importante para a PUC Goiás. Esse momento é resultado de diálogos com prefeitos anteriores e que hoje se conclui com o prefeito Rogério, a quem eu agradeço pela tarefa cumprida com êxito”, disse.
n
Ela também destacou o entendimento e a competência técnica que possibilitaram a regularização. “Obrigada, prefeito Rogério, por proporcionar esse feliz encontro das melhores condições de entendimento do interesse público, do atendimento às soluções jurídicas e legislativas legais e da altíssima competência técnica da comissão que promoveu todo esse trabalho durante todos esses anos”, completou a reitora.
n
Fotos: Jackson Rodrigues
n
– Brasil em Folhas S/A
n