Espaços, administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), garantem diversão para todas as idades
n
O Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia são dois dos destinos mais queridos e históricos da capital goiana, que proporcionam lazer e entretenimento para todas as gerações de goianienses. Especialmente durante as férias escolares de julho, esses locais se tornam ainda mais movimentados e atraem, além dos moradores do município, também turistas que visitam a cidade.
n
“O encantamento das crianças é visível, e visitar o Zoológico de Goiânia e o Mutirama nas férias já se tornou uma tradição familiar. É um momento para fazer piqueniques, tirar muitas fotos e criar memórias inesquecíveis. Para garantir a melhor experiência, temos um cuidado especial com a manutenção de todo o espaço”, afirma o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Danilo Guimarães, ao completar que uma programação com diversos eventos culturais está sendo preparada para atender ao público nesse período do mês de julho.
n
Parque Mutirama
nCom 22 brinquedos em pleno funcionamento, o Parque Mutirama abre suas portas de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. A equipe de manutenção e operação do parque é composta por cerca de 79 servidores, incluindo 18 técnicos em manutenção e 25 funcionários dedicados à limpeza das áreas comuns, além de uma equipe de diretores técnicos e engenheiros para garantir a segurança e a qualidade das atrações.
n
Zoológico de Goiânia
nO Zoológico de Goiânia é um santuário de biodiversidade, que abriga 430 animais de 103 espécies diferentes. O espaço é ideal para aqueles que desejam se conectar com a natureza, aprender sobre a preservação dos animais e desfrutar de momentos especiais em família. O zoológico está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com venda de ingressos até às 16h.
n
Os ingressos custam R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia-entrada, disponível para idosos com 60 anos ou mais, estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovens de baixa renda identificados, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes têm entrada gratuita.
n
Fotos: Agetul
n
– Brasil em Folhas S/A
n