O Curso tem por objetivo orientar profissionais a respeito das mudanças implementadas no programa SimplificaGyn para emissão eletrônica de alvarás de projeto e construção na capital
n
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza no próximo dia 29 de maio mais um encontro para capacitação de profissionais que atuam na área de urbanismo na capital. Com foco nas novas ferramentas implementadas no programa SimplificaGyn, o curso é voltado a contadores, arquitetos, engenheiros e outros profissionais técnicos que trabalham com a emissão de Usos do Solo e Alvarás de Projeto e Construção na capital.
n
As novas ferramentas foram lançadas na última segunda-feira (6/5), e fazem parte de uma série de serviços prestados pela gestão municipal e que estão migrando da modalidade física para eletrônica, dentro do programa Cidade Inteligente da Prefeitura de Goiânia. O primeiro deles foi a emissão de Uso do Solo, que desde agosto de 2023 passou a ser totalmente digital e já emitiu mais de 20 mil documentos desde que entrou no ar.
n
Para participar o interessado deve se inscrever por meio do site https://doity.com.br/simplificagyn. No total, serão disponibilizadas 120 vagas para participação no curso, sendo 70 na modalidade presencial e outras 50 para participação on-line, mediante a disponibilização de um um link individual de acesso à plataforma de reuniões virtuais.
n
“O intuito do curso é apresentar aos profissionais as duas novas ferramentas implementadas no sistema e orientá-los a respeito do passo a passo para utilização do SimplificaGyn. A partir de agora, todo o processo será realizado em um único local, desde a solicitação do Uso do Solo até a emissão dos alvarás, facilitando o acesso aos serviços e dando celeridade à emissão dos documentos”, destaca o secretário de planejamento urbano e habitação, Valfran Ribeiro.
n
Foto: Jackson Rodrigues e card de divulgação
n
– Brasil em Folhas S/A
n