Iniciativa acontece na próxima quinta-feira (23/5), das 8h às 13h, no Cemitério Municipal Santana, no Setor dos Funcionários. Objetivo é promover a ressignificação do processo de luto e oferecer um lar seguro e confortável aos animais de abrigos
n
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove na próxima quinta-feira (23/5), das 8h às 13h, no Cemitério Municipal Santana, no Setor dos Funcionários, mais uma edição do “Projeto Conectar – O ser humano em sua totalidade”.
n
Neste dia, equipes estarão na unidade municipal para apresentar a Feira de Adoção Pet, que visa dar visibilidade aos animais que estão em abrigos da capital e faz a intermediação com pessoas que estejam à procura de adotar um animal, além de trabalhar o processo de ressignificação do luto.
n
Elaborado pela Central de Óbitos da Sedhs, o projeto social está sendo implementado em parceria com o Complexo Vale do Cerrado (Crema Pet) e organizações não governamentais (ONGs).
n
A primeira edição do projeto aconteceu em março deste ano, no Cemitério Santana, e teve o intuito de incentivar a redução do abandono de animais, combater a exploração animal, promover o bem-estar animal, conscientizar sobre a superpopulação animal e fomentar o relacionamento significativo entre humanos e seus pets.
n
“O amor incondicional e verdadeiro traz a esperança de dias melhores para aqueles que tiveram uma perda significativa de alguém importante, além de dar um lar seguro e confortável a estes animaizinhos abandonados”, pontua a titular da Sedhs, Luanna Sousa.
n
Fotos:Sedhs
n
– Brasil em Folhas S/A
n