Ação solidária intitulada de “A sua doação é um gesto de amor”, é uma iniciativa idealizada pelo prefeito e pela primeira-dama Thelma Cruz. “Nós estamos num momento de unir forças”, diz Rogério
n
Com o objetivo de envolver todos os órgãos da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério lançou, nesta terça-feira (28/5), a Campanha do Agasalho 2024, em ato no Paço Municipal. A iniciativa visa arrecadar cobertores e demais itens que venham a proporcionar bem-estar a famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.
n
A Campanha “A sua doação é um gesto de amor” é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), mas conta com a adesão de todas as pastas da prefeitura, para arrecadar o maior número de doações, e assim contemplar quem precisa de proteção.
n
Desde o início da gestão, a prefeitura tem se esforçado para aumentar cada vez mais a arrecadação de agasalhos para famílias carentes. “Nós estamos num momento de unir forças. Thelma e eu temos esse olhar solidário, pois não há diferença entre nós quando se trata do social, quando se trata de cuidar de pessoas”, afirmou o prefeito Rogério, dirigindo-se às pessoas que lotaram o Salão Nobre do Paço Municipal.
n
“Que fique bem marcado na cabeça de vocês que o amor ao próximo não depende de religião, seja ela qual for. Basta ser pessoa, basta ter o coração humanizado. Aqui não falamos de religião, falamos de coração humanizado. É dessa forma que estamos trabalhando na prefeitura e com os servidores, de que precisamos nos atentar para esse fato, que é cuidar de pessoas, de estar e tratar as pessoas”, pontuou.
n
A primeira-dama Thelma Cruz, responsável pela iniciativa de lançar a Campanha do Agasalho 2024, lembrou que quando se fala ou ouve falar que o inverno está chegando, logo se pensa em cobertor, em uma boa cama, num bom agasalho. “É o primeiro pensamento que vem para qualquer ser humano. É nesse momento que a gente deve pensar em famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua, naqueles que estão fora de casa”, refletiu.
n
“Quero dizer que se vocês estão aqui hoje, no lançamento desta importante campanha, é porque vocês têm esse mesmo pensamento, que também é meu e do prefeito Rogério. Porque para vocês que saíram de onde saíram, do trabalho, por exemplo, para vir aqui, é porque pensam nas outras pessoas”, afirmou. “Vamos unir forças, vamos cuidar desse povo que precisa da nossa ajuda”, conclamou.
n
Titular da Sedhs, Luanna Sousa reafirmou que a ideia de mobilização para doação de agasalhos partiu da primeira-dama, com apoio do prefeito, “que traz um olhar acolhedor às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”.
n
Ao falar em nome dos servidores que trabalham na assistência social da Prefeitura de Goiânia, Daiane Rodrigues, que coordena o Cras Capuava, emocionou aos presentes no evento, ao afirmar que o frio machuca e mata. “Nós que trabalhamos atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade, sabemos o quanto é importante uma ação como essa. Quando me falaram que ia ter essa campanha, a primeira coisa que fiz foi abrir o guarda-roupa e juntar alguns agasalhos”, contou, cumprimentando o prefeito e a primeira-dama pela ação de solidariedade que vai salvar vidas. “Isso mostra o quanto o senhor se empenha para cuidar das pessoas, ao lado da primeira-dama.”
n
Assim como a campanha para coletar alimentos, colchões e produtos de higiene e limpeza para acudir a população do Rio Grande do Sul atingida pela cheia dos rios, o prefeito aposta mais uma vez na solidariedade dos goianienses para contemplar com agasalhos famílias da capital.
n
Como doar
nAs doações podem ser entregues em dois pontos de coleta: na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), na Rua 8, nº 558, Setor Oeste, e outro no hall do Paço Municipal, no Park Lozandes
n
Fotos: Jucimar de Sousa
n
– Brasil em Folhas S/A
n