A Cidasc está organizando uma extensa programação durante o mês de maio com foco na Promoção da Saúde dos Animais de Produção e dos Vegetais em todo o estado. Os eventos e atividades abordarão temas fundamentais relacionados à saúde animal, vegetal e à defesa agropecuária, incluindo a inspeção de produtos de origem animal e o combate a doenças como a Influência Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), a Peste Suína Clássica (PSC), a Peste Suína Africana (PSA), a Brucelose e a Tuberculose. Destaque também para atividades de Defesa Sanitária Vegetal e um Fórum dedicado à Febre Aftosa.
Além disso, a programação incluirá a importância do cadastro agropecuário, com uma campanha para incentivar os produtores a atualizarem seus dados, contando com o apoio do Icasa – Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária. Os Departamentos Regionais da Cidasc realizarão atividades de educação continuada, como palestras técnicas, participações em rádios locais e fóruns direcionados a produtores rurais, profissionais das agroindústrias e estudantes das universidades catarinenses. O diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Torres Severo, destaca a relevância da companhia nos bons resultados do Estado em sanidade animal e vegetal.
Esteja por dentro de todas as iniciativas da Cidasc neste mês de maio, que visam fortalecer a saúde dos animais de produção e dos vegetais em Santa Catarina.