Um terremoto de magnitude 4,8 com epicentro em Nova Jersey, a 60 quilômetros de Nova York, interrompeu uma sessão do Conselho de Segurança da ONU, que discutia a situação da guerra em Israel. A presidente da ONG Save The Children, Janti Soeripto, estava falando sobre a Faixa de Gaza quando o tremor começou, levando o presidente da sessão a brincar: “Você está fazendo o chão tremer”.
O terremoto, sentido em Nova York, Filadélfia e Boston, não causou danos ou vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova York. Com uma profundidade considerada baixa, o tremor provocou apenas atrasos pequenos em voos com destino a Nova York. A magnitude registrada, 4,8, é considerada rara para a região, segundo a USGS.
Moradores do Brooklyn relataram prédios tremendo e um barulho de explosão durante o evento. Apesar de não ser incomum haver tremores em Nova York, a intensidade deste terremoto é notável. Nas redes sociais, habitantes da cidade brincaram com a situação, demonstrando leveza diante do fenômeno natural.