Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região de Nova York, com epicentro em Nova Jersey, a cerca de 80 quilômetros da cidade de Nova York. O tremor também foi sentido em Filadélfia e Boston. Apesar do susto relatado por moradores, não houve registro de danos ou vítimas até o momento.
Autoridades locais, como o Corpo de Bombeiros de Nova York e a governadora de Nova York, Kathy Hochul, estão monitorando a situação e avaliando possíveis réplicas. Os aeroportos de Newark e JFK tiveram suas operações afetadas temporariamente, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o episódio. A magnitude do terremoto, considerada rara para a região, gerou preocupação e mobilização das autoridades locais.
Segundo o USGS, responsável pelo registro de terremotos nos EUA e no mundo, apesar de não ser incomum ocorrerem tremores em Nova York, a magnitude observada nesta sexta-feira foi excepcional. Moradores do Brooklyn relataram prédios tremendo e um barulho de explosão. O episódio também foi sentido durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU na cidade.