A semana terá início com chuvas na região sul do Brasil, com possibilidade de temporais no interior do Rio Grande do Sul devido à atuação de cavados meteorológicos e sistemas de baixa pressão. O estado gaúcho entra em alerta para temporais, com raios e rajadas de vento intensas, podendo atingir 90km/h. A Defesa Civil alerta para transtornos devido ao alto volume de chuva, prevendo acumulados entre 40mm e 80mm, podendo passar de 100mm, e não descarta a ocorrência de temporais.
No norte e nordeste do Brasil, também há previsão de chuvas, com alertas para temporais no Amazonas, Pará e Maranhão. As regiões devem enfrentar pancadas de chuva, com Belém e Amapá sob influência da ZCIT. Já o litoral norte do Nordeste terá temporais, com alerta para São Luís, Teresina e Fortaleza. Em contrapartida, não há previsão de chuva para o sul do Piauí e o oeste da Bahia, enquanto o litoral norte da Bahia e Salvador têm alerta para temporais com ventos fortes.
No centro-oeste, o início da semana será de pouca chuva e temperaturas elevadas, com Campo Grande, Goiânia e Brasília sob tempo firme. O sistema de baixa pressão que afeta o Rio Grande do Sul pode levar chuvas isoladas para o Pantanal e sul do Mato Grosso do Sul. No sudeste, a previsão é de tempo firme, com calor no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, com alerta para a umidade relativa do ar no estado de São Paulo, podendo ficar abaixo de 30%. Vitória, no Espírito Santo, pode ter pancadas de chuvas rápidas e isoladas devido à umidade vinda do mar.