Seis cachorros foram resgatados de uma situação deplorável dentro de uma caixa no bagageiro de um ônibus, onde aguardavam uma viagem de mais de 32 horas. O resgate ocorreu na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar os animais em condições agitadas e irritadas devido ao calor e condições inóspitas do local. O responsável pelos cachorros foi preso por maus-tratos, enquanto os animais foram encaminhados ao Centro de Saúde e Bem Animal para avaliação.
Após serem resgatados, os cachorros foram examinados por uma médica veterinária e estão sob supervisão no Centro de Saúde e Bem Animal aguardando uma decisão judicial para serem disponibilizados para adoção. Vídeos mostram dois dos seis animais tentando sair da caixa no bagageiro do ônibus, enquanto um perito veterinário confirmou a situação de maus-tratos devido às altas temperaturas no local. O homem responsável pelos animais foi preso em flagrante, enquanto a investigação do caso segue a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Porangatu.
A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informou que os cachorros, apesar de inicialmente agitados e irritados, encontram-se clinicamente bem após o resgate. A equipe técnica da SEMMA está cuidando dos animais, que aguardam uma decisão judicial para serem adotados. O caso despertou indignação e preocupação, destacando a importância da proteção dos animais e da punição adequada para casos de maus-tratos.