A Prefeitura de Goiânia, através da Agência de Regulação de Goiânia (AR), inspecionou as obras de ampliação do Centro de Reservação Vila Cristina, que está conectado ao Sistema de Abastecimento de Água Mauro Borges. Com 70% dos trabalhos concluídos, a iniciativa beneficiará cerca de 840 mil pessoas. As melhorias incluem a implantação de uma adutora com 4,7 mil metros de extensão, proporcionando maior eficiência ao sistema de abastecimento da região.
As obras, parte do Plano de Gestão do Prestador (PGP) e executadas pela Saneago, visam garantir o acesso da população de Goiânia aos serviços de saneamento básico. A Agência de Regulação de Goiânia acompanha e fiscaliza de perto o andamento dos trabalhos para assegurar o cumprimento do PGP. Além disso, a conexão do Sistema de Abastecimento de Água Mauro Borges ao Centro de Reservação Cristina, financiada pelo FGTS, trará maior flexibilidade operacional e segurança hídrica à região, evitando intermitências no abastecimento durante períodos de estiagem.
O projeto de expansão do sistema de abastecimento, selecionado pelo Programa Avançar Cidades, foi anunciado em 2021 em parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério do Desenvolvimento Regional. Com início em 2023, as obras representam um investimento de R$ 8,1 milhões e têm como objetivo principal melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água na região, proporcionando benefícios significativos para a população atendida pelo sistema Meia Ponte.