Uma comitiva de 18 profissionais de Educação Inclusiva da cidade de Rio Verde visitou a Prefeitura de Goiânia para conhecer de perto o trabalho desenvolvido na capital na área da inclusão educacional. Durante a visita, ocorreram trocas de experiências, acesso a documentos e visitas às salas de atendimento aos estudantes, onde são trabalhados aspectos como psicomotricidade, comunicação e cognição. A Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia recebeu a equipe de Rio Verde, proporcionando um ambiente de colaboração e aprendizado mútuo.
A Prefeitura de Goiânia destaca-se por sua atuação na Educação Inclusiva, contando atualmente com 60 salas de recursos multifuncionais, um crescimento significativo em relação ao início da gestão. Além das salas, a rede inclui os Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmais) Brasil Di Ramos Caiado e Maria Thomé Neto, que juntos atendem a 410 estudantes matriculados em instituições de ensino municipais. A oferta de atendimento educacional especializado em instituições conveniadas complementa a política de inclusão desenvolvida pela SME, demonstrando um comprometimento com a educação inclusiva na capital.
A troca de experiências entre as equipes de Goiânia e Rio Verde evidencia a busca por aprimoramento e a disseminação de boas práticas na área da Educação Inclusiva. Profissionais de Rio Verde destacaram o interesse em conhecer a proposta diferenciada do Cmai e contribuir com suas experiências para o fortalecimento da educação inclusiva em ambas as cidades. A iniciativa demonstra a importância do compartilhamento de conhecimento e da colaboração entre municípios para o avanço da inclusão educacional.