A Polícia Militar de São Paulo realizou operações que resultaram no fechamento de dois desmanches de motocicletas clandestinos, localizados nos bairros do Grajaú e Jardim Almeida Prado, na zona sul da cidade. Um homem e uma mulher, ambos de 31 anos, estão sob investigação por envolvimento no crime. Durante as ações, nove motos foram apreendidas, sendo que sete delas foram identificadas como produtos de furto ou roubo. Além disso, os policiais encontraram 27 motores, tampas de combustível, escapamentos e outras peças de veículos nos locais.
As equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia que levou à descoberta de um desmanche de motos roubadas em uma residência no Grajaú. Ao investigar o local, foram encontradas peças automotivas em um saco plástico, com parte delas sendo identificadas como provenientes de motocicletas furtadas. Em uma segunda casa, os militares localizaram mais sete motos, sendo que cinco delas eram roubadas e uma apresentava placa adulterada. Peças de motos separadas por modelos e caixas com o nome da esposa do investigado foram apreendidas nos fundos do imóvel.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência, enquanto o responsável pelas peças não compareceu. O homem e sua companheira são investigados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A operação contou com o carregamento de duas caçambas de caminhão para transportar os objetos apreendidos nos desmanches. A ação da PM visa combater o crime de receptação de veículos e desmantelamento ilegal de motocicletas na região sul de São Paulo.