Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, está sendo julgado criminalmente em Nova York. O incidente chocante ocorreu enquanto jornalistas testemunhavam o homem jogando panfletos no ar antes de se incendiar. A motivação por trás do ato permanece desconhecida, e o homem está em estado crítico no hospital. Trump foi rapidamente retirado do local por agentes do serviço secreto, e a investigação policial está em andamento.
O homem que se autoimolou foi descrito por testemunhas como visivelmente determinado, deixando aqueles presentes horrorizados e em choque. Este trágico episódio aconteceu em um parque em frente ao tribunal, onde Trump enfrenta acusações de falsificação de registros comerciais relacionados a um pagamento secreto à estrela pornô Stormy Daniels antes das eleições de 2016. Trump, o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar um processo criminal, nega as acusações, que têm o potencial de influenciar a campanha presidencial em andamento.
Com o julgamento histórico de Trump em curso, a possibilidade de um ex-presidente dos EUA ser condenado criminalmente adiciona um novo capítulo à conturbada trajetória política do país. O desdobramento do julgamento, marcado por um incidente de extrema gravidade, permanece incerto, enquanto o homem que cometeu o ato está em estado crítico, e Trump foi retirado do local sob proteção.