A Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) está promovendo um mutirão de emissão e entrega do novo Registro Geral (RG) em Campo Grande, beneficiando comunidades vulneráveis. Nesta terça-feira (23), a ação contempla duas aldeias urbanas, com atendimento especial para populações indígenas, LGBTQIA+ e surdos. O calendário das atividades inclui entregas de RG em locais específicos ao longo do dia, com destaque para a Aldeia Urbana Inamaty Koxoneti e a Aldeia Urbana Paravá.
Na quarta-feira, o mutirão continua com a entrega de RG para o público surdo e LGBTQIAPN+, além de mais uma ação voltada para a população indígena. Os pontos de atendimento estão concentrados na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, localizada na rua 25 de Dezembro, Jardim dos Estados. A iniciativa busca facilitar o acesso a documentos essenciais e promover a inclusão social desses grupos marginalizados na sociedade campo-grandense.
O mutirão de emissão de novos RG representa um importante passo na garantia dos direitos humanos e na promoção da cidadania para comunidades vulneráveis em Campo Grande. Com um calendário de ações bem definido, a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos demonstra seu compromisso em atender as demandas específicas de grupos historicamente marginalizados, reforçando a importância da inclusão e do respeito à diversidade em todas as esferas da sociedade.