O ministro do Turismo, Celso Sabino, presidente do partido União Brasil no Pará, denunciou à Polícia Federal um ataque a tiros contra a sede estadual da legenda em Belém. Marcas de tiros foram encontradas nas janelas e paredes do prédio, após o incidente ocorrido na madrugada de segunda-feira. Apesar da gravidade do ataque, ninguém ficou ferido no local, que não possuía câmer de segurança.
Autoridades policiais já estão investigando o caso, com a Polícia Federal iniciando diligências para apuração dos fatos, enquanto a Polícia Civil de Belém registrou o crime e está conduzindo as investigações. O partido se pronunciou nas redes sociais, ressaltando que o ato atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas também contra a Democracia. O ministro Celso Sabino estava fora de Belém, rumo a Brasília, quando o ataque ocorreu, após visitar municípios paraenses em eventos políticos.
A assessoria do ministro informou que o ataque aconteceu horas depois de sua saída da capital paraense, onde ele promoveu o lançamento de pré-candidaturas do partido em municípios locais. A Polícia Federal está ciente do caso, embora ainda não tenha recebido a comunicação formal, e a Polícia Civil está investigando o ocorrido. A motivação por trás do ataque ainda não foi esclarecida, mas as autoridades estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e garantir a segurança dos envolvidos.