Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2024 pela revista Time, na categoria Líderes. Sendo a única brasileira da lista, Marina é reconhecida por sua luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia e sua defesa pela energia renovável. A ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, Christiana Figueres, destacou a importância da Ministra na reconstrução da capacidade do Brasil de proteger a Amazônia.
Além de Marina Silva, outros nomes icônicos como Dua Lipa, America Ferrera e Taylor Swift figuram na lista de 2024 da Time, que destaca personalidades de diversas áreas. A cada ano, a revista escolhe 100 indivíduos que se destacaram de alguma forma, seja na política, no ativismo, nos negócios ou nas artes. Os selecionados são divididos em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros.
Anteriormente, em 2022, o presidente Lula, a líder indígena Sônia Guajajara e o pesquisador Tulio de Oliveira foram selecionados pela Time. A presença de Marina Silva na lista deste ano reforça a importância do seu trabalho na proteção do meio ambiente e no combate às mudanças climáticas, sendo reconhecida internacionalmente por sua atuação como líder e ativista em prol da sustentabilidade.