Nesta terça-feira (30/4), a Avenida Castelo Branco, em Goiânia, será totalmente interditada para a concretagem da base do tabuleiro do viaduto da Avenida Leste-oeste. A operação, que começa às 7h, deve se estender até o final da tarde de quarta-feira (1º/5). Cerca de 180m³ de concreto serão aplicados, equivalendo a 430 toneladas, para a montagem da laje da plataforma superior, com previsão de 15 dias para a cura do material.
Após a cura do concreto, os andaimes de suporte serão removidos, dando continuidade aos trabalhos com a concretagem do guarda-rodas e a execução das rampas em terra armada nos lados leste e oeste. O desvio no trânsito sentido Centro-GO-060 será realizado pelas avenidas Consolação, Anhanguera e Pirineus, com retorno para a Avenida Castelo Branco. No sentido oposto, o desvio terá início na Rua Itororó, passando pela Avenida Macambira e Consolação, antes de retornar à avenida interditada. A sinalização vertical permanecerá no local para orientar os motoristas.
A interdição total da Avenida Castelo Branco faz parte dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia. Com o objetivo de garantir a segurança e o sucesso das obras do viaduto, as medidas de desvio e sinalização foram cuidadosamente planejadas. Os moradores e motoristas que transitam pela região devem ficar atentos às orientações e informes para minimizar os impactos durante esse período de intervenção urbana.