Um homem faleceu ao cair do 6° andar de um edifício na rua Guaianases, na República, região central de São Paulo, durante uma intervenção da Polícia Militar. Os policiais, ao constatarem comércio de celulares roubados em um prédio da localidade, abordaram um suspeito no local, resultando em sua detenção. No entanto, um segundo homem tentou fugir pulando pela marquise, vindo a óbito após a queda.
Após a apreensão de 44 celulares e oito aparelhos eletrônicos, a Secretaria da Segurança Pública informou que os agentes foram hostilizados pela população, resultando na necessidade de intervenção para conter os ânimos, com disparos de balas de borracha e bombas de gás. Um homem de 42 anos foi atingido, medicado e liberado. O homem suspeito de receptação de celulares furtados foi preso, e o caso foi registrado como receptação, desobediência e morte acidental no 2° DP (Bom Retiro).
A ação da PM no centro de São Paulo, que resultou na morte de um homem e na apreensão de produtos eletrônicos, gerou tumulto e confronto com a população local. A ocorrência, registrada como receptação, desobediência e morte acidental, evidencia a complexidade das operações policiais e a sensibilidade dos desfechos que podem ocorrer durante tais ações na cidade.