Um homem de 27 anos foi detido em Muriaé, na Zona da Mata mineira, após ser abordado pela PM por dirigir um carro de luxo de forma abrupta. Os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia, além de estar inabilitado e com o documento do veículo vencido desde 2022. Após a abordagem, o homem fez uma live de dentro da cela de triagem da Delegacia de Polícia Civil, mostrando detalhes do local e interagindo de forma debochada com os participantes.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o homem deu entrada no presídio de Muriaé por volta das 23h, após pedir o celular para falar com a família e aproveitar uma desatenção dos policiais plantonistas para realizar a transmissão ao vivo. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e possíveis responsabilidades criminais e administrativas decorrentes da situação inusitada. O episódio ganhou destaque pela peculiaridade de um detento realizar uma live de dentro da cela, gerando repercussão nas redes sociais.
A corporação explicou que o homem fez uso de seu próprio celular para a transmissão ao vivo, que só foi percebida pelos policiais civis após a publicação do conteúdo. Além disso, o veículo do detido foi removido para um pátio credenciado devido às irregularidades constatadas. O ocorrido levantou questionamentos sobre a segurança nas delegacias e a conduta dos policiais plantonistas, que teriam sido desatentos no momento em que o detento realizou a live dentro da cela, desencadeando uma investigação para esclarecer o ocorrido.