O porta-voz da presidência, Manuel Adorni, anunciou em coletiva nesta terça-feira a decisão do governo Milei de expulsar imediatamente estrangeiros que cometam crimes na Argentina. Adorni destacou a determinação do presidente Javier Milei em garantir que todos os estrangeiros envolvidos em atividades criminosas sejam prontamente retirados do país, enfatizando a necessidade de implementar essa medida corretiva de forma imediata.
A ministra da Segurança argentina, Patricia Bullrich, já havia feito um pedido semelhante à Justiça em janeiro, instando a expulsão de estrangeiros que cometam crimes, especialmente aqueles envolvidos em casos de usurpação de terrenos. Bullrich ressaltou a importância de garantir a segurança e a ordem pública no país, defendendo que os estrangeiros que praticam atos criminosos sejam expulsos, a menos que tenham residência permanente ou sejam nascidos na Argentina.
Até o momento, não foram fornecidos detalhes sobre a implementação prática dessa medida de expulsão de estrangeiros criminosos na Argentina. O presidente Milei, durante sua participação em um evento nos Estados Unidos, reforçou a postura do governo em relação a essa questão, enquanto a ministra Bullrich ainda não se manifestou publicamente sobre o anúncio recente.