Em entrevista ao Esportes S/A, Juninho Paulista, gestor do Ituano desde 2009, vislumbra o futuro do clube com a perspectiva de se tornar uma empresa. Defendendo a profissionalização e adotando a visão de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Juninho destaca a necessidade de uma abordagem empresarial para o sucesso do clube. Apesar da recente queda para a segunda divisão no campeonato paulista, o dirigente ressalta a importância de parcerias sólidas e da qualidade das pessoas envolvidas por trás das SAFs.
Após um período de quatro anos afastado do Ituano, Juninho Paulista retornou à gestão do clube, ocupando cargos importantes na CBF. Sob sua liderança, o Ituano ascendeu da segunda divisão nacional à elite do campeonato paulista, conquistando um título estadual histórico em 2014. No entanto, o clube enfrenta desafios atuais, como o recente rebaixamento no estadual, evidenciando que a adoção do modelo SAF não garante automaticamente o sucesso, sendo crucial a escolha criteriosa das pessoas envolvidas.
O programa Esportes S/A, apresentado por João Vítor Xavier, traz à tona os bastidores do mercado bilionário do futebol, com foco em aspectos econômicos e de negócios. Com a participação de Juninho Paulista, a 44ª edição do programa destaca a importância da profissionalização e regulamentação trazida pela SAF, ao mesmo tempo que ressalta a relevância de parcerias estratégicas e da qualidade dos envolvidos nos processos de transformação do clube.