O principal jogador do Boca Juniors-ARG, Edinson Cavani, não estará em campo contra o Fortaleza nesta quinta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O atacante uruguaio de 37 anos não foi relacionado pelo técnico Diego Martínez e não viajará ao Brasil com a equipe argentina. Além de Cavani, o ex-meia e presidente do clube, Juan Román Riquelme, também ficará em Buenos Aires, enquanto a delegação argentina embarca para Fortaleza com incertezas sobre a escalação titular.
A liderança do Grupo D da Sul-Americana está com o Fortaleza, que soma seis pontos em dois jogos, seguido pelo Boca Juniors com quatro pontos. A partida ganha ainda mais importância para o clube brasileiro, que poderá garantir a primeira colocação do grupo e vaga direta nas oitavas de final com uma vitória. Contudo, a presença dos jogadores considerados titulares do Boca no confronto no Castelão ainda é incerta, com nomes como Matías Rojo, Advíncula e Ezequiel Fernández podendo começar no banco de reservas devido ao desgaste físico.
O planejamento do Boca Juniors para o confronto contra o Estudiantes na Copa da Liga Argentina também influenciou na escalação para o jogo contra o Fortaleza, com a AFA adiando a partida para a próxima terça-feira. A estratégia inicial era deixar mais jogadores em Buenos Aires, mas a mudança de data permitiu que parte do elenco viajasse ao Brasil. O confronto entre Fortaleza e Boca Juniors promete ser decisivo para as pretensões de ambos os times na competição continental.