Um idoso de 83 anos, identificado como Teobaldo Araújo Lima, que havia desaparecido em Maceió há três dias, foi encontrado morto na praia do Mirante da Sereia. O corpo do sexo masculino, em estado de putrefação, foi avistado por guarda-vidas e resgatado pelos bombeiros. A filha do idoso compareceu ao Instituto Médico Legal para fazer o reconhecimento do corpo, porém a identidade da vítima e a causa da morte ainda não foram confirmadas.
Teobaldo Araújo Lima desapareceu após sair sozinho do hotel onde estava hospedado, sem documentos nem celular. Câmeras de segurança registraram sua saída do estabelecimento usando bermuda branca, camisa bege, tênis, meias brancas e boné. O idoso, que sofria de demência, chegou a Maceió com um grupo de turistas de Salvador e costumava fazer caminhadas matinais, mesmo sendo independente.
A Polícia Civil está investigando o caso do desaparecimento e morte do turista baiano. A família de Teobaldo Araújo Lima aguarda por mais informações sobre o ocorrido. O triste desfecho dessa história levanta questões sobre a segurança e cuidados necessários com idosos que viajam sozinhos, especialmente aqueles que enfrentam desafios de saúde como a demência.