Um homem de 47 anos faleceu e outro ficou ferido após um extintor de incêndio explodir durante o descarregamento de grandes cilindros em uma empresa de telefonia na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (30) no Morumbi. As vítimas, atingidas pela válvula do extintor, estavam lidando com cilindros de quase 300 kg no momento da explosão.
A vítima fatal não resistiu aos ferimentos causados pela explosão, enquanto o outro funcionário foi levado em estado de choque para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital, onde permanece internado. Após a ocorrência, o local passou por perícia e foi liberado, enquanto as autoridades policiais iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente que resultou na tragédia.
O trágico acidente com extintores de incêndio em São Paulo chocou a comunidade local, destacando a importância da segurança e cuidados necessários ao lidar com equipamentos potencialmente perigosos. A explosão da válvula do extintor durante a operação de descarregamento dos cilindros serve como alerta para a necessidade de rigorosas medidas de prevenção de acidentes em ambientes de trabalho, visando proteger a integridade e a vida dos trabalhadores.