Nove pré-candidatos já foram anunciados para concorrer à Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Entre os nomes confirmados estão Airton José (PSB), Dilto Vitorassi (PT), General Silva e Luna (PL), Juca Rodrigues (PC do B), Kalito Stoeckl (PDT), Nilton Bobato (PV), Paulo Mac Donald (PP), Samis da Silva (PSDB) e Sérgio Caimi (PMB). As convenções partidárias para oficialização das candidaturas ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto, com o pedido de registro da candidatura até 15 de agosto.
A diversidade de perfis dos pré-candidatos reflete diferentes trajetórias políticas e profissionais. Destacam-se figuras como o General Silva e Luna, ex-diretor da margem brasileira da hidrelétrica de Itaipu e ex-presidente da Petrobras, e Paulo Mac Donald, engenheiro civil e empresário com experiência prévia como vereador e vice-prefeito de Foz do Iguaçu. Além disso, há nomes como Juca Rodrigues, ator e diretor de teatro que atualmente preside a Fundação Cultural da cidade, e Sérgio Caimi, economista aposentado que exerceu cargos na Companhia de Saneamento do Paraná.
Com o primeiro turno das eleições municipais marcado para 6 de outubro, os eleitores de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de escolher entre os nove pré-candidatos apresentados. As negociações por alianças políticas estão em andamento, enquanto os partidos se preparam para as convenções e o registro oficial das candidaturas dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. A diversidade de propostas e experiências dos pré-candidatos promete uma disputa eleitoral acirrada e crucial para o futuro da cidade.