A região de Campinas, em São Paulo, está com 3.887 vagas de emprego em aberto em 17 municípios a partir desta segunda-feira (8). As oportunidades abrangem diversas áreas e incluem vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), estágio e jovem aprendiz. Destaques incluem Americana com vagas para costureiros, Campinas com 658 vagas em 73 ocupações e Hortolândia com 96 oportunidades, sendo oito exclusivas para PCDs.
O PAT de Campinas, por exemplo, oferece 60 vagas exclusivas para PCDs, enquanto o CPAT de Campinas disponibiliza 100 vagas para auxiliar operacional de logística. Outros municípios como Indaiatuba, Louveira e Valinhos também apresentam oportunidades significativas de emprego. Os interessados podem se candidatar de forma presencial, por telefone ou pela internet, seguindo as instruções específicas de cada localidade. Os processos seletivos acontecem em diversas cidades da região, com destaque para os cargos disponíveis e a importância da inclusão de PCDs nas vagas ofertadas.
As vagas disponíveis abrangem um amplo leque de ocupações e oferecem oportunidades para diferentes perfis profissionais. Os interessados devem ficar atentos aos canais de comunicação de cada PAT, que disponibilizam informações sobre os processos seletivos e os requisitos para participação. Com a diversidade de oportunidades em Campinas e região, os candidatos têm a chance de encontrar vagas que se adequem às suas habilidades e interesses, contribuindo para a inserção e recolocação no mercado de trabalho local.