O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Francisco do Sul realizou sua primeira reunião do ano, destacando os excelentes resultados de 2023 e os investimentos planejados para 2024. O presidente do Porto, Cleverton Vieira, anunciou projetos como a derrocagem da pedra entre os berços 101 e 102, prevista para começar em maio. Durante o encontro, representantes do poder público, trabalhadores e empresários discutiram temas como melhorias nos acessos rodoviário e ferroviário ao Porto, evidenciando a colaboração mútua.
O encontro contou com a presença de autoridades como o representante do governo federal e presidente do CAP, Sérgio Vianna Teixeira, o secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, e o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Moreira Filho, além de membros de órgãos como Receita Federal, Anvisa, Mapa, Marinha, empresários e trabalhadores. Ao final da reunião, o chefe da Anvisa na região, Flávio Silva de Almeida, elogiou os esforços da administração portuária em manter a limpeza e a higiene, contribuindo para evitar a propagação da dengue na área portuária, com a ausência de focos do mosquito Aedes aegypti nos últimos meses.
O Conselho de Autoridade Portuária é um órgão consultivo responsável por discutir problemas e soluções conjuntas relacionadas à administração do Porto de São Francisco do Sul. Com foco em investimentos e melhorias, a reunião destacou a importância da colaboração entre diferentes setores para o desenvolvimento e a eficiência das operações portuárias, promovendo um ambiente seguro e adequado para a comunidade portuária e a população em geral.