O Palmeiras, com time reserva, empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, na estreia do grupo F da Copa Libertadores da América. Mesmo saindo atrás no placar com gol de Romaña, o Palmeiras conseguiu o empate com uma bela cobrança de falta de Piquerez. O técnico Abel Ferreira optou por poupar jogadores visando a final do Campeonato Paulista, mantendo um esquema híbrido de jogo durante a partida.
No segundo tempo, o Palmeiras contou com as entradas de Piquerez e Flaco López, que foram importantes na mudança de ritmo da equipe. Houve chances perdidas de gol de Rony e Gómez, além de um chute no travessão do San Lorenzo. Com uma cobrança de falta perfeita de Piquerez, o Palmeiras garantiu o empate em 1 a 1. O jogo foi marcado por cartões amarelos para ambos os times e pelo desempenho dos jogadores reservas em campo.
O confronto, arbitrado por Jesus Valenzuela, terminou com um ponto para cada equipe, deixando Palmeiras e San Lorenzo empatados no grupo F. O próximo desafio do Verdão na Libertadores será contra o Independiente del Valle, enquanto o San Lorenzo enfrentará o Liverpool-URU. Com um time novo em campo, o Palmeiras mostrou poder de reação e conseguiu um resultado importante fora de casa no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires.