Uma onda de calor está prevista para marcar a semana na cidade de São Paulo, com temperaturas máximas acima dos 30°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão indica que o calor intenso que começou no final de abril se manterá nas primeiras semanas de maio. Os índices de umidade do ar devem girar em torno dos 30% a 35%, com pouca variação ao longo dos próximos dias.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura de SP, o mês de abril terminará com precipitação muito abaixo do esperado para a época. Os termômetros devem marcar cerca de 32°C nas horas mais quentes do dia, com céu predominantemente ensolarado e poucas nuvens. A previsão indica que essa condição se manterá ao longo da semana, com mínimas na casa dos 21°C durante as madrugadas.
Para os próximos dias, a previsão aponta que a temperatura máxima poderá chegar a 33°C, enquanto as mínimas devem se manter em torno dos 31°C. As altas temperaturas e a baixa umidade do ar marcarão a semana, com pouca variação nas condições climáticas. A população de São Paulo precisará se preparar para mais dias de calor intenso e céu aberto, sem previsão de chuva à vista.