As buscas pelos pescadores desaparecidos em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, entraram no quarto dia consecutivo nesta terça-feira. Após a embarcação em que estavam virar no mar na última sexta-feira, um corpo foi encontrado, mas dois homens ainda estão desaparecidos. Os pescadores, originários de Guarulhos, alugaram uma casa para passar o fim de semana na ilha e saíram para pescar na região sul antes do incidente que os lançou ao mar.
A lancha utilizada pelos pescadores foi encontrada por amigos das vítimas, apresentando danos laterais indicativos de colisão com a costeira. Mochilas dos pescadores foram encontradas no mar, reforçando as esperanças de encontrá-los. Tsuyoshi Yamaguti, um dos pescadores desaparecidos, foi encontrado morto no sábado. As buscas são lideradas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e contam com o apoio de voluntários, familiares e moradores da região.
Os pescadores desaparecidos são Tsuyoshi Yamaguti, Tairon de Almeida Giorgeto e Albino Yoshimassa Ota, sendo que apenas o primeiro foi localizado sem vida. Tairon, que faz parte da diretoria de um sindicato em São Paulo, e Albino, amigo de Tsuyoshi, ainda não foram encontrados. O triste incidente abalou familiares e amigos, que destacaram o amor pela vida e pela pesca de Tsuyoshi, lembrando-o como uma pessoa alegre, otimista e sonhadora.