O renomado ator francês Gérard Depardieu, de 75 anos, foi levado sob custódia policial em Paris para ser interrogado sobre acusações de agressão sexual feitas por duas mulheres. Depardieu se apresentou em uma delegacia de polícia na manhã de segunda-feira e está sendo questionado sobre supostos incidentes ocorridos em sets de filmagem. O ator, conhecido por papéis marcantes em filmes como “Green Card – Passaporte para o Amor” e “O Homem da Máscara de Ferro”, já havia negado as acusações anteriormente.
Depardieu, que já foi indicado ao Oscar em 1991 por seu papel em “Cyrano de Bergerac”, enfrenta agora uma investigação formal por suposto estupro e agressão sexual, após várias mulheres terem apresentado queixas contra ele. Em 2013, o ator obteve a cidadania russa por meio de Vladimir Putin, em protesto contra os planos do governo francês de aumento de impostos para os mais ricos. As acusações contra Depardieu representam um capítulo controverso na carreira do aclamado artista, que tem uma longa trajetória no cinema internacional.
A detenção de Gérard Depardieu em Paris para interrogatório sobre acusações de agressão sexual marca um momento delicado na vida do ator, que sempre esteve envolvido em grandes produções cinematográficas. Com um extenso currículo que inclui colaborações com renomados diretores e prêmios de prestígio, as alegações recentes lançam uma sombra sobre sua reputação. A repercussão do caso levanta debates sobre a conduta de figuras públicas e o tratamento de denúncias de abuso no meio artístico.