Após ser liberado pela equipe médica, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), retomou suas agendas públicas em Brasília nesta terça-feira (2), após um período de isolamento devido a uma infecção por Covid-19. Alckmin estava afastado de suas funções e em casa desde o diagnóstico no último domingo, tendo todos os compromissos da segunda-feira (1º) cancelados. Após reavaliação médica, o pessebista foi liberado para retornar ao trabalho, ainda sem a divulgação da agenda pública.
Durante o período de afastamento, Alckmin se isolou em casa e passou por cuidados médicos, retornando agora às atividades no governo. A equipe médica responsável pela avaliação do político considerou-o apto para retomar suas funções após a recuperação da infecção por Covid-19. A volta de Alckmin às agendas públicas em Brasília marca seu retorno ao cenário político e administrativo, trazendo expectativas sobre os próximos passos e ações a serem tomadas como vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Com a liberação médica, Geraldo Alckmin retoma suas atividades ministeriais e como vice-presidente, demonstrando prontidão para dar continuidade ao trabalho em meio aos desafios enfrentados pela administração pública. A reativação das agendas públicas do político em Brasília sinaliza uma retomada gradual das atividades governamentais, após um período de cuidados devido à infecção por Covid-19, destacando a importância da saúde e segurança dos líderes políticos em meio à pandemia.