Uma argentina de 60 anos, Alejandra Rodríguez, venceu o concurso Miss Universo da província de Buenos Aires e agora se prepara para a etapa nacional, onde disputará o título de Miss Argentina. Com uma carreira como advogada e jornalista, Alejandra decidiu se inscrever aos 60 anos, rompendo com os estereótipos de idade no concurso. A competição nacional está marcada para o dia 25 de maio em Buenos Aires, onde ela enfrentará outras 27 finalistas.
Em entrevista ao canal TN, Alejandra destacou que a beleza vai além do físico e está relacionada à atitude perante a vida. Ela acredita que o concurso de beleza pode quebrar estereótipos e promover uma visão mais ampla sobre a feminilidade. Esta edição do concurso regional não estabeleceu limite de idade, possibilitando a participação de mulheres mais maduras como Alejandra, que encara a competição como um desafio e uma proposta interessante.
O Miss Universo, tradicional concurso de beleza realizado desde 1952, tem sido criticado por promover ideias ultrapassadas sobre feminilidade. No entanto, a participação de Alejandra Rodríguez, eleita Miss Universo Buenos Aires, reflete uma mudança no cenário, onde a diversidade e a quebra de estereótipos ganham espaço. Com sua participação, Alejandra busca representar a Argentina na edição internacional do Miss Universo, caso vença a etapa nacional.