Ad imageAd image

Equipe da GCM de Aparecida de Goiânia realiza parto de emergência em residência no Colina Azul

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

Na tarde desta sexta-feira, 9, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para prestar apoio a uma mulher, de 22 aos, que estava em trabalho de parto em sua residência na Avenida Dom Fernando, no Setor Colina Azul.

n

Quando os três agentes da GCM, que estão lotados na 2ª Base Regional, chegaram ao local a gestante já estava em trabalho de parto avançado. A equipe prestou todo atendimento necessário e auxiliar a gestante e a criança do sexo masculino nasceu ali mesmo na casa. Logo após realizar o parto, os guardas municipais Avelar, Sinzervincio e Vanderson solicitaram apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

n

Em seguida, mãe e filho foram levados para Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília. Carla Geovana Trindade Santana e o bebê foram atendidos e seguem internados na unidade médica recebendo os devidos cuidados.

n

A criança, que se chama Henrico, nasceu de 39 semanas e pesa 3,4 quilos.

n

“Nossa equipe agiu rápido quando recebeu a solicitação e graças ao preparo e sensibilidade de nossos agentes conseguimos ajudar mãe e filho neste momento tão importante para ambos e também para toda família. A GCM é uma mão amiga da população de Aparecida de Goiânia e está sempre pronta para servir”, aponta o comandante da corporação, Weber Júnior.

n

Além de garantir segurança em prédios públicos como, por exemplo, unidades de saúde, escolas e outra repartições, A GCM de Aparecida de Goiânia também realiza patrulhamento ostensivo e atende chamados da população 24 horas através do telefone 153.

n

– Brasil em Folhas S/A

n

Compartilhe esta notícia