Eventos tradicionais e projetos inéditos, gratuitos, movimentam a cidade, que se destaca por seu compromisso com a promoção da Cultura
n
O Calendário Cultural da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contempla 600 ações gratuitas para a população neste ano. Com a realização de eventos tradicionais e projetos inéditos, a cidade reforça seu compromisso com a Cultura, e promove ações que englobam teatro, dança, música e artes plásticas.
n
Em 2023, a programação incluiu atrações tradicionais como Chorinho, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra, e novas iniciativas, como Tenda Cultural, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso, Goiânia em Arte Door, Palco Aberto, Semana da Cultura Hip Hop, Tributos na Estação e Goiânia Homenageia Grandes Nomes. Foram cerca de 100 eventos, entre shows, exposições, peças teatrais e festivais.
n
Para este ano, a Prefeitura apresenta ao público novos projetos, como o Domingo tem Teatro, Oriente em Cena, Baile da Codorna, Sexta Sertaneja, Semana do Hip Hop, Cultura Gyn Flash Back, Mostra Individual e Coletiva de Goiânia e o Bloquinho Valhalla. Também serão realizados todos os eventos já tradicionais na cidade. Além disso, ações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, do Museu de Arte de Goiânia, Museu Frei Confaloni , Centro Livre de Artes e as Conferências Municipais de Cultura e Bolsa Hugo de Carvalho Ramos também integram o Calendário Cultural 2024 e ocorrem durante todo o ano.
n
O prefeito Rogério destaca a importância dos eventos para a cidade. “A cultura é um elemento essencial para o desenvolvimento humano e social, e é nosso compromisso proporcionar acesso gratuito a uma variedade de expressões artísticas”, afirma. “A expectativa é que os eventos continuem atraindo a participação ativa da população, fortalecendo ainda mais o cenário cultural da nossa Capital e incentivando nossos artistas”, completa.
n
Fotos: Secult
n
– Brasil em Folhas S/A
n