Em funcionamento desde o dia 23 de junho do ano passado, serviço é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e voltado crianças que precisam ser afastadas temporariamente das famílias de origem por medida de proteção
n
Lançado pela atual gestão, o Serviço de Acolhimento da Família Acolhedora (Safa) da Prefeitura de Goiânia, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), garante o cumprimento de medidas protetivas e possibilita o acolhimento temporário de crianças e adolescentes em casas de famílias acolhedoras por motivo de abandono ou violação de direitos.
n
O serviço tem como objetivo oferecer cuidado de forma individualizada, romper ciclos de violência e oferecer vivência em outros ambientes afetivos, além de preservar, estabelecer, fortalecer vínculos e estimular a autoestima e melhorar o desenvolvimento físico das crianças.
n
“O Safa representa a possibilidade de convivência familiar e comunitária em um ambiente saudável e seguro que garante atenção individualizada para a criança ou adolescente, evitando o encaminhamento para uma instituição”, afirma a secretária titular da Sedhs, Maria Yvelônia.
n
A sede do Safa fica situada na Rua C-198, quadra 494, lote 17, Setor Jardim América. O telefone para contato é (62) 985468302.
n
Fotos: Arquivo
n
n
– Brasil em Folhas S/A
n