Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado no Bairro Água Branca, vai melhorar o atendimento de pessoas vítimas de violência, negligência e abandono. Unidade faz parte da Diretoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)
n
O prefeito Rogério inaugurou, nesta quarta-feira (7/2), a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste, que atende mulheres, crianças, jovens que cumprem medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua e idosos que foram vítimas de violência e negligência. A nova sede fica localizada na Avenida B, quadra E, lote 10-B, Casa 1, no Bairro Água Branca.
n
Durante a entrega, o prefeito Rogério destacou a importância do poder público ampliar as políticas sociais e a rede de apoio de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. “A atual gestão prioriza o social. De início, aprovamos o IPTU Social e, em seguida, registramos outras conquistas, como o Renda Família e Renda Família + Mulher e a modernização das unidades de assistência social. São projetos que direcionam o trabalho do município a quem mais precisa de atenção”, disse.
n
A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia, afirmou que a nova sede vai melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos servidores da Prefeitura de Goiânia. “Vamos atender neste espaço pessoas que tiveram seus direitos violados, mulheres vítimas de violência, crianças, idosos e pessoas com deficiência que serão acolhidos em um ambiente moderno e confortável”, ressaltou.
n
Coordenadora da unidade, Maria Rosa explica que o Creas tem o papel de fortalecer os vínculos familiares e integra uma ampla rede de apoio social. “O nosso atendimento é especializado e de média complexidade. Realizamos um atendimento integralizado e temos parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para garantir o acolhimento necessário às pessoas. Estamos sempre de portas abertas para atender a todos”, explicou.
n
O Creas é responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. A equipe multiprofissional da unidade é composta por um coordenador, assistentes sociais, psicólogos, educador social e assessora técnica I. Goiânia conta, atualmente, com cinco unidades de Creas: Centro-Sul, Leste, Oeste, Norte e Noroeste.
n
Fotos: Jackson Rodrigues
n
– Brasil em Folhas S/A
n